sexta-feira, janeiro 06, 2006

YOGA






porque a " a ignorância é inimiga do saber"

mas porque tb "O Yoga não é para ser lida, é sobretudo para ser compreendida, vivida, sentida."
aconselho a experimentar e a "fazer por ela:)


"
O termo Yoga tem origem no sânscrito, gênero masculino, escreve-se com y e intonação grave no o, que é pronunciado como em "iodo". Surgiu há mais de 5.000 anos na Índia, e foi transmitido por tradição oral até meados do ano 400 A. C., quando foi codificado por PATANJALI nos Yôga Sútra. PATANJALI dizia em seus ensinamentos:"SABER RELAXAR BEM é SABER VIVER BEM".

A tradução literal da palavra Yoga: integração, união, e a prática está sempre relacionada a força, poder e energia.

Os efeitos sobre o corpo, sua flexibilidade, fortalecimento muscular, aumento de vitalidade e administração do stress fazem-se sentir muito rapidamente.

O Yoga ensina, por exemplo, como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se, como trabalhar músculos, articulações, nervos, glândulas endócrinas, órgãos internos, etc. através de exercícios físicos belíssimos, fortes, porém que respeitam o ritmo biológico do praticante.

O Yoga é o equilíbrio perfeito entre o corpo e a mente, autosuficiência, bem estar e satisfação. Através do Yoga, há maior vigor, mais vitalidade, bem como serenidade, tornando a vida com o mundo externo mais fácil de ser vivida.

Fazer o Yoga não significa apenas fazer exercícios físicos como uma ginastica aeróbica. A diferença entre um exercício físico tradicional e o ásana (ásana é toda posição firme e agradável)? Se for só exercício físico não é Yoga. Tem que ter três fatores:
posição física;
respiração coordenada;
atitude interior. "

source:
http://www.geocities.com/Athens/Agora/5580/

2 Comments:

Blogger marta said...

tou a ver... agora viraste publicitária :P

5:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é mais auto-convencimento mesmo...
para continuar a tentar (espero que a coisa melhore com o tempo)

7:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home